O que é Venda Direta

O que é Venda Direta?

O Que é Venda Direta mostra como aumentar as vendas e usar as melhores técnicas de vendas que conhecerá nos cursos de vendas e palestras de vendas que indicamos. Conheça mais sobre Venda Direta.

Venda Direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciado, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.

Hoje a venda direta atinge dimensões globais. Praticada sob formas distintas – pessoa a pessoa, através de catálogos – presente em todo o mundo e envolvendo os mais diversos setores da economia – de produtos de limpeza a automóveis.

A venda direta se destaca, entre outros fatores, por sua capilaridade e capacidade de expandir-se geograficamente. Para as empresas, representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica, capaz de agregar valor aos seus produtos e serviços por meio das relações pessoais.

O que é Venda Direta O que é Venda Direta
O que é Venda Direta

Para o revendedor, a venda direta é uma alternativa ao emprego tradicional, que possibilita trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer como pessoa e como profissional.

Para o consumidor, a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional.

Para a sociedade, a venda direta é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, pois oferece oportunidade de complementação da renda familiar e de trabalho para as minorias.

Segundo a WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations) , que representa as maiores empresas mundiais do segmento através de suas associações nacionais, o volume de negócios de venda direta no mundo foi de US$ 115 bilhões em 2007 e envolve 62,9 milhões de vendedores em 57 países. No Brasil, 2 milhões de vendedores diretos movimentaram R$ 18,5 bilhões em 2008, colocando o país na terceira posição mundial.

As primeiras notícias que se tem da venda direta no mundo moderno datam do final do Século XVIII, quando a Enciclopédia Britânica passou a ser uma das primeiras empresas a adotar este sistema de comercialização.

A ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) nasceu em 1980, com a missão de desenvolver e valorizar o sistema de venda direta no Brasil, promovendo relações éticas com os consumidores, vendedores diretos e entre empresas e estimulando a auto-regulamentação do setor.

As primeiras empresas associadas foram: Avon, Natura, Algemarim, Jafra, Yakult, Stanley Home, Dalijú, Ellen Joy, Vogue, Daya e Sharmon.

Membro da WFDSA, a ABEVD segue os Códigos de Ética implantados por todas as associações filiadas, representando mais de 60 países. Os Códigos são um importante instrumento de proteção dos interesses dos consumidores e vendedores, pois tratam das mais diversas questões: desde critérios de recrutamento até respeito à privacidade dos consumidores.

Todos os agentes envolvidos no sistema de venda direta, das empresas aos vendedores diretos, são comprometidos com os princípios e regras dos Códigos de Ética.

O mercado de venda direta cresceu 16% no ano passado enquanto o varejo tradicional cresceu 5%, sinal de que há muita gente satisfeita, tanto por parte dos vendedores quanto dos compradores, principalmente pela comodidade que o sistema propicia.

Por que tanta gente quer trabalhar com venda direta?

A pessoa pode entrar e sair do sistema de venda direta quando quiser e pode, com o tempo, formar uma carteira de clientes muito atraente e valorizada. Por este motivo, muitos empresários não fazem questão de exclusividade e ficam felizes quando conseguem um vendedor com carteira de clientes já formada.

Existem pessoas que chegam a ganhar mais de 6 mil reais por mês através de vendas diretas de cosmésticos, produtos para o lar, etc. Quem trabalha em vendas diretas e conquista sucesso, não troca a atividade por nada.

O começo não é fácil, mas as empresas oferecem treinamentos, workshops, oficinas, que ajudam o vendedor a aumentar as vendas.

Uma dica: anote quando os produtos de seus clientes vão vencer e ligue para eles quando isso estiver perto de acontecer. Seja organizado.

Informe-se sobre o produto que você vende. Quanto mais souber, mais naturalidade vai passar. Onde buscar informações? Na internet, nos catálogos que as empresas editam, e conversando com seus consumidores.

Gostar de se relacionar e ser simpático são características essenciais do bom vendedor. Não importa quais produtos você vende e sim, como vende. Isso pode fazer toda a diferença no seu salário.

Então, quando você ouvir alguém perguntar o que é venda direta, você já saberá responder.
Sucesso para você. Espero que você tenha muitas vendas diretas e que estas informações sejam úteis para você aumentar as vendas.

Não deixe de participar de treinamentos e cursos de vendas para aprender as melhores técnicas de vendas.

Banner Rodapé posts SRR 2 O que é Venda Direta

 

pixel O que é Venda Direta

About Dr Vendas

Coach, Palestrante e Consultor, conhecido como Dr Vendas. Especialista em Vendas, Coaching de Vendas, Coaching Executivo, Formação de Canais de Vendas, Desenvolvimento de Pessoas e Equipes de Alto Rendimento.

2 Comments


  1. Perfumes importados com 100% de lucro???
    Só na UP! Essência.

    Venha para a empresa que mais cresce no Brasil.
    Vamos até o TOPO JUNTOS!

    Interessados: (47) 9658-0528 ou inbox.

    Reply
  2. Grupo Castanhal

    Muito interessante este artigo, existem centenas de empresas investindo em vendas diretas, algumas se destacam pelo tempo como natura, Forever, Hermes, Avon, e outras se destacam pela qualidade, como a amway, abaixo uma que tem ótimos ganhos e produtos de qualidade confiram.
    O Site e este:
    http://www.estrelafashion.com.br
    Amigo espero que você continue trazendo até nós informações interessantes como esta, boa noite e fica com Deus !

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>